Aposta na preservação
e na garantia de qualidade.

História

Depois de 23 anos ao serviço dos criadores de porco alentejano a direcção da ANCPA – Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano sentiu a necessidade de ter uma maior profissionalização da estrutura comercial. Desta necessidade, nasceu em Junho de 2014 a “ALPORC – Agrupamento dos Lavradores Criadores de Porco Alentejano SA” com o objetivo de concentrar a oferta e os factores de produção com vista à melhoria da vantagem comercial das transações.

O agrupamento tem a sua sede social em Évora e como área geográfica de intervenção os distritos de Beja; Castelo Branco; Évora; Faro; Portalegre; Santarém e Setúbal.

A ALPORC S.A. é Organização de Produtores Reconhecida desde 02 de Março de 2016.

Missão

A nossa missão passa pelo fomento e comercialização do porco alentejano, preto e seus cruzamentos, carcaças, rações, medicamentos para animais, produtos transformados e outros produtos relacionados com o porco alentejano pretende-se deste modo a comercialização garantida da produção dos acionistas/criadores, promovendo a competitividade e a capacidade de gerar valor a montante do ciclo de produção.

Visão

Consolidação do agrupamento como uma das principais forças do mercado do porco alentejano, sendo líder nos seus segmentos de atuação e reconhecida pelos níveis de excelência da matéria-prima “porco alentejano”.